quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Fittipaldi: "Nelsinho será pior para Alonso que Hamilton"


O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi previu problemas para Fernando Alonso na temporada 2008 da Fórmula 1. Não porque não confie no espanhol, em quem vê muito talento, mas por conta da qualidade de seu companheiro de Renault, Nelsinho Piquet."O Nelsinho será pior para o Alonso do que o (Lewis) Hamilton", resumiu Fittipaldi, referindo-se ao inglês da McLaren. "É um excelente piloto, muito veloz. No ano passado, ele testou com a Renault mais de 15 mil km. Por todas essas razões, acredito que dará mais problemas do que deu o britânico na McLaren."
Bicampeão mundial, o brasileiro é só elogios, no entanto, para o espanhol. "Ele é muito bom no desenvolvimento de carros. No passado, o Flavio (Briatore, diretor esportivo da Renault) já conseguiu aperfeiçoar o rendimento da equipe graças ao Fernando. Se o fizer novamente, há boas chances de brigar pelo título", opinou.
Os confetes de Emerson Fittipaldi foram distribuídos também para Felipe Massa, apontado por ele como um dos pilotos com chances de título, e Lewis Hamilton. De acordo com o ex-piloto, o inglês é o principal favorito ao título do Mundial de pilotos do próximo ano.
"Ele foi a sensação da última temporada. Com ele, não notamos tanto a ausência do Schumacher. É o maior favorito para o próximo campeonato", declarou o brasileiro. Por fim, ele disse que Rubens Barrichello "irá melhor do que em outros anos, mas não terá chances de título com a Honda".

Nenhum comentário: