quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil x África- Vale vaga na final contra "zebra" (EUA)

O Brasil tenta chegar a sua sétima vitória consecutiva, seguir com 100% de aproveitamento e chegar à final da Copa das Confederações pela quarta vez na história, sendo a segunda seguida. Os atuais campeões encaram a África do Sul nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

O Brasil disputou três vezes a final da Copa das Confederações e faturou o título duas vezes, sendo que é o atual campeão após batera a Argentina na decisão de 2005, por 4 a 1, na Alemanha. Por outro lado, a Bafana Bafana, como é conhecida a seleção local, disputa pela primeira vez a competição e quer chegar à final logo de cara.

A Seleção Brasileira conquistou vaga na semifinal após ficar com a primeira colocação no Grupo B, com três vitórias (4 a 3 no Egito e 3 a 0 nos Estados Unidos e Itália). A África do Sul foi segunda colocada do Grupo A, como um empate (0 a 0 com o Iraque), uma vitória (2 a 0 na Nova Zelândia) e uma derrota (2 a 0 para a Espanha).

Quem avançar encara na final os Estados Unidos, domingo, às 15h30 (de Brasília) neste mesmo estádio. Na quarta-feira, os americanos venceram a Espanha, por 2 a 0. O derrotado encara os espanhóis, no sábado, às 10 horas (de Brasília), em Rustenburgo, na decisão do terceiro lugar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamoo Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!