segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atlético-MG quebra tabu e vence Cruzeiro

O Atlético-MG, além de quebrar um tabu de dois anos sem vitória sobre o Cruzeiro, assumiu a liderança isolada do Brasileirão. A última vitória do Galo sobre o Cruzeiro tinha acontecido na final do campeonato mineiro de 2007, 4 a 0.

1° Tempo:

O jogo começou quente, Zé Carlos, do Cruzeiro, deu uma cotovelada aos 7 segundos de jogo, isso mesmo, 7 segundos e recebeu o cartão vermelho aos 14 segundos de jogo. Essa foi a expulsão mais rápida do futebol brasileiro. O Cruzeiro, com o time totalmente reserva não jogava bem, mas mesmo com um homem a menos, quase marcou. Aos 16, Diego Renan cruzou e Fabinho cabeceou a esquerda do gol, com perigo. Aos 26, Júnior recebeu cara a cara com Andrey e chutou por cima. Pensando em melhorar o ataque, Celso Roth, tirou o lateral-direito Marcos Rocha e colocou em ampo o atacante Alessandro. A modificação melhorou o time e aos 41, Eder Luís cruzou, Diego Tardelli, cara a cara com o golero, chutou errado e a bola foi para trás e Júnior colocou o Atlético na frente. Aos 44, Diego Tardelli cruzou e depois da falha de Fabrício, Alessandro empurrou para as redes.

2° tempo:

O 2° tempo, foi frio, com poucas chances, e o gol só saiu porque o goleiro Andrey, do Cruzeiro, resolveu ajudar. Depois de lançamento, Andrey foi matar no peito e acabou dando de presente para Eder Luís que girou e por cobertura mandou para as redes.

Veja os gols da partida no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: