quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil bate África e vai às finais. Anfitriã pega a Espanha.

Guaratinguetá/Taubaté (F.M.)- 25/04 – O Brasil está na final da Copa das Confederações, mas a classificação foi dramática e com uma vitória, por 1 a 0, diante a África do Sul, no Ellis Park, em Johannesburgo. Esta foi a sétima vitória consecutiva da Seleção Brasileira, que, agora, vai em busca do seu terceiro título da competição. Além disso, o Brasil é o atual campeão, pois, em 2005, venceu a Argentina, por 4 a 1, na final da Alemanha.

Já a África enfrenta a Espanha, sábado, dia 28/06, às 10 horas da manhã, horário de Brasília.

O iluminado!
Nervoso com a falta de gol, o Brasil passou a errar muitos passes. Além disso, o sistema de criação estava prejudicado, pois Kaká era obrigado a voltar para receber jogo e ligar o ataque. Com isso, os chutes de longe eram cada vez mais constantes. Tentando melhorar o lado esquerdo da defesa, Dunga colocou Daniel Alves no lugar de André Santos e fez o lateral direito jogar improvisado.

A modificação deu certo. Aos 42 minutos, o Brasil teve uma falta da entrada da área e marcou o gol da classificação. Daniel Alves chutou forte da entrada da área e a bola foi no ângulo esquerdo de Khune. A Seleção teve a chance do segundo.

Confira o Golaço de Daniel Alves:

Nenhum comentário: