sábado, 27 de junho de 2009

"Resumão" da série C

Guaratinguetá/Taubaté (F.M.)-27/06- Pela segunda semana consecutiva, todos os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro da Série C serão disputados no sábado, para não conflitar com a decisão da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, no domingo. Apontados como favoritos ao acesso, os paulistas Marília e Guaratinguetá ainda não engrenaram na competição e buscam a afirmação. Os dois jogam em casa e precisam da vitória para não complicar as chances de classificação à segunda fase.

O Marília desafia o Caxias, às 18h30, no Estádio Bento de Abreu. O time gaúcho está invicto e é o único clube que venceu todos os seus jogos, até agora, na competição, liderando o Grupo D, com nove pontos. Vice-líder da chave, com cinco pontos, o MAC busca uma vitória para diminuir esta diferença do líder para apenas um ponto.

No outro jogo foi grupo, o Brasil de Pelotas recebe o Marcílio Dias, àsa 18h30, no Estádio Bento Freitas. O time gaúcho é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o Marinheiro é o quarto, com três.

Mixto vai para cima do líder!
Ainda pelo Grupo C, o Mixto recebe o América, às 18 horas (de Brasília), e promete partir para cima do Coelho, líder da chave com sete pontos. O time matogrossense é o lanterna, com três pontos, mas pode terminar a rodada na vice-liderança e dentro da zona de classificação. Para isso, basta derrotar o time mineiro e torcer por um empate entre Guaratinguetá, quarto com três pontos, e Gama, terceiro com quatro, que jogam no interior paulista.

O Mixto aposta nos gols do experiente Alex Dias, ex-São Paulo e Vasco que fará sua estreia na equipe. O técnico Marcelo Vilar na recuperação da equipe, mas pede paciência.

"Não é de uma hora para outra que o time irá apresentar um futebol vistoso. É preciso tempo para ganharmos o entrosamento ideal e até mesmo todos os jogadores estarem num mesmo nível, seja físico ou técnico", disse o treinador.

Dragão quer surpreender
O ASA enfrenta o Confiança, às 16h10, em Arapiraca. Ocupando a primeira colocação do Grupo B ao lado do Icasa, com sete pontos, o Alvinegro confia no fator casa para faturar mais uma vitória. Na única partida que fez como mandante, venceu o Salgueiro com facilidade, por 3 a 0. No entanto, o Confiança promete dificultar a vida do ASA. Quarto colocado com três pontos, o Dragão precisa vencer para se aproximar dos líderes.

No outro jogo da chave, o CRB tenta iniciar vida nova na partida contra o Icasa, às 16h10, em Maceió. Lanterna ainda sem pontuar, o time regatiano acredita que uma vitória sobre o líder Icasa possa trazer uma motivação a mais para o elenco. O time cearense, por sua vez, quer aproveitar o desespero do CRB para abocanhar mais três pontos.

Luverdense busca a primeira vitória
Ainda sem vencer na Terceirona, o Luverdense recebe o Paysandu, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. O clube perdeu os três jogos, mas o técnico Tarcísio Pugliesi confia na recuperação do time na competição, e a partida contra um dos favoritos ao acesso pode ser o divisor de águas da campanha. O Papão é o vice-líder do Grupo A, com sete pontos, e se vencer se iguala ao líder Águia, que folga na rodada.

A disputa desta temporada é bastante rápida. Os 20 participantes foram distribuídos em quatro grupos de cinco, se enfrentando neste si dentro de cada grupo em dois turnos. Apenas os dois primeiros colocados chegam à segunda fase. Águia, Salgueiro, Ituiutaba e Criciúma folgam na rodada.

Confira a quinta rodada do Brasileiro da Série C:

Sábado
15h

Guaratinguetá-SP x Gama-DF

16h10
ASA-AL x Confiança-SE
CRB-AL x Icasa-CE

18h
Mixto-MT x América-MG

18h30
Brasil-RS x Marcílio Dias-SC
Marília-SP x Caxias-RS

19h
Rio Branco-AC x Sampaio Corrêa-MA

19h30
Luverdense-MT x Paysandu-PA

Nenhum comentário: