sábado, 27 de junho de 2009

Guarani supera recorde que era do Corinthians. Juventude e Vila Nova ficam no empate

Rodada da Série B: Guarani supera campanha do Corinthians

JuxVila_03_180.jpgGuaratinguetá/Taubaté (F.M.)-27/06- Superando as expectativas iniciais, o Guarani continua atropelando seus adversários dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira à noite, o time campineiro chegou à sétima vitória ao bater o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Dessa forma, superou a campanha do Corinthians, campeão do ano passado, em oito rodadas, com sete vitórias e um empate, contra seis vitórias e dois empates dos corintianos.

”O que nós precisamos é terminar a competição com o acesso garantido”, diz o contido Vadão, ele próprio surpreso pelo excelente início de sua equipe. Segundo ele, o “time deu liga”, mas o objetivo continua sendo obter o acesso à elite nacional, em 2010.

Gol e grandes defesas
Não é preciso ressaltar que o Guarani está disparado na liderança isolada, agora com impressionantes 22 pontos e 91,6% de aproveitamento. O São Caetano sofreu sua terceira derrota consecutiva, todas sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, permanecendo em penúltimo lugar, com apenas quatro pontos.

O gol da vitória foi marcado por Ricardo Xavier, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o São Caetano jogou melhor e no final só não empatou graças a duas grandes defesas do goleiro Douglas.

Empate com faltas
No outro jogo da noite, o Juventude empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, em Canoas, porque cumpriu o segundo jogo fora de Caxias do Sul por causa de punição. Com oito pontos ocupa a 16.ª posição. O time goiano impediu a sua terceira derrota seguida, porque antes tinha caído diante do ABC, por 1 a 0, e Atlético-GO, por 3 a 2. Agora tem 11 pontos, em 11.º lugar.

O gol do time gaúcho foi marcado por Allyson, de falta, ainda no primeiro tempo. O empata também saiu de falta, cobrada por Luciano Ratinho, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo foi fraco tecnicamente, mas teve um resultado justo.

A oitava rodada, que começou terça-feira com dois jogos, terá mais seis jogos neste sábado. Três à tarde e três à noite.

Sábado
16h10

Duque de Caxias-RJ x Bahia-BA
Bragantino-SP x Portuguesa-SP
Figueirense-SC x Vasco da Gama-RJ

21h
Paraná-PR x Brasiliense-DF
Atlético-GO x ABC-RN
Ceará-CE x Campinense-PB

Nenhum comentário: